Perguntas Frequentes

Minha consulta é confidencial ?

Sim, em respeito ao Código de Ética da OAB, todas as informações, documentos e a consultoria prestadas são confidenciais, estando protegidas pela comunicação cliente-advogado.

E se meu atendimento não for possível ?

Se a sua consulta envolver qualquer questão não abrangida pela Consultoria Jurídica Digital ou se identificarmos qualquer questão que impeça o seu atendimento, como conflito de interesses ou outros, a sua consulta não será confirmada e o pagamento realizado será estornado conforme as regras do pagamento escolhido.

Posso pagar em dinheiro, TED, DOC, cheque ou boleto?

Por enquanto as consultas agendadas somente podem ser pagas por umas das formas indicadas na opção “Quero Agendar”.

Posso escolher outro advogado ?

Nosso sistema seleciona o advogado mais indicado para a sua necessidade, por isso, não é possível substituir o advogado.

As consultas são gravadas ?

Não. Por questão de máxima proteção da confidencialidade e para não violar a Lei Geral de Proteção de Dados a consulta não será gravada. Caso solicite, você receberá um resumo escrito de sua consulta e da opinião do Advogado Especialista que lhe atendeu.

E se eu tiver que entrar com um processo ?

Se a sua questão envolver o ingresso de alguma medida judicial, você será orientado a buscar um advogado de sua confiança para dar andamento ao assunto caso não possamos atendê-lo.

Posso ter atendimento presencial ?

As consultas pela plataforma são atendidas somente por meio digital, não estando disponíveis atendimentos presenciais por conta da quarentena.

Quais temas posso consultar?

– AMBIENTAL
– CONTRATOS E SOCIEDADES
– CONSUMIDOR
– CRIMINAL
– FAMÍLIA
– IMOBILIÁRIO
– QUESTÕES EMPRESARIAIS
– SAÚDE
– TRABALHISTA
TRIBUTÁRIO E FISCAL