28.10.2015 – TRT-2 tem novo setor especializado em cálculos de precatórios e RPVs

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) criou um setor especializado em cálculos de processos contra a Fazenda Pública, para agilizar a conferência de cálculos em precatórios e em requisições de pequeno valor (RPVs).  Novos calculistas foram treinados com enfoque no conhecimento de cálculos trabalhistas contra o órgão público.

A mudança é resultado da correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), encerrada em (23/10), em sessão pública. O ato de encerramento foi conduzido pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, do Tribunal Superior do Trabalho.

Além da mudança na área relacionada a cálculos, procedimentos do tribunal foram uniformizados. Segundo o TST, houve uma redução de cerca de 90% do número de processos aguardando conferência, e maior efetividade na expedição dos ofícios requisitórios.

A correição apontou também que as Hastas Públicas Unificadas, que reúnem os bens penhorados por todas as varas nos processos em fase de execução, tiveram média de aproveitamento de 80% entre 2007 e 2015. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.