31.05.2017 – Judiciário e advocacia prestigiam lançamento do Anuário da Justiça Brasil

conjur

 

Judiciário e advocacia prestigiam lançamento do Anuário da Justiça Brasil

 

Ministros do Supremo Tribunal Federal e dos tribunais superiores, representantes da advocacia, do Ministério Público e da Polícia Federal prestigiaram a cerimônia de lançamento da edição 2017 do Anuário da Justiça Brasil. Mais de 300 convidados estiveram no foyer do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, nesta quarta-feira (31/5).

Segundo o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE e ministro do STF, o Anuário se destaca “pelo esmero e qualidade no fornecimento de dados e informações sobre o judiciário brasileiro”. “O olhar retrospectivo e minucioso que nos fornece o Anuário sobre o trabalho do sistema de justiça é como um espelho a revelar nossa realidade político-institucional, trazendo à reflexão questões essenciais para a compreensão do tempo que vivemos.”

lancamento-anuario-brasil-2017-sede1

Crédito: Renato Alves

 

Os ministros do STF Marco Aurélio, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Alexandre de Moraes estiveram no evento. O ministro Celso de Mello não pôde comparecer, mas mandou felicitações por mais uma edição do Anuário, destacando a importância da publicação.

Do Superior Tribunal de Justiça, estiveram os ministros Humberto Martins (vice-presidente), João Otávio de Noronha, Luís Felipe Salomão, Antônio Saldanha, Marco Aurélio Bellizze, Paulo de Tarso Sanseverino, Antônio Carlos Ferreira, Rogério Schietti, Og Fernandes, Raul Araújo Filho e Jorge Mussi. Do Tribunal Superior do Trabalho, estavam o presidente, ministro Ives Gandra Martins Filho, e a ministra Delaíde Arantes. Do Superior Tribunal Militar, compareceram o presidente, ministro José Coêlho Ferreira, e o ministro aposentado Carlos Alberto estiveram no evento.

Os ministros Admar Gonzaga Neto, Tarcísio Vieira e Luciana Lóssio representaram o Tribunal Superior Eleitoral. A advogada-geral Gracie Mendonça também esteve na cerimônia.

A advocacia foi representada pelos presidentes do Instituto dos Advogados do Brasil, Técio Lins e Silva, do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, e da seccional de São Paulo da Ordem, Marcos da Costa, e também por Carlos José Santos da Silva, o Cajé, presidente do Centro de Estudos das Sociedades dos Advogados (Cesa).

O juiz Jayme Martins, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), representou a magistratura.

A 11ª edição do Anuário da Justiça Brasil faz uma análise da atuação do Judiciário em tempos de crise política e econômica no país. E traz também pesquisas sobre o entendimento dos ministros em temas polêmicos e de grande repercussão como a execução de penas de prisão antes do trânsito em julgado, sobre a cobrança de direitos autorais de músicas tocadas na internet, sobre a prevalência do negociado sobre o legislado em questões trabalhistas.

A publicação traz ainda o ranking de inconstitucionalidade, levantamento sobre as leis retiradas do ordenamento jurídico, pelo Supremo Tribunal Federal em 2016, por desrespeito à Constituição Federal.

O Anuário da Justiça Brasil 2017 é uma radiografia da cúpula do Judiciário brasileiro, mostrando quem são os atores da cena judicial e como trabalham. Leia os perfis dos 93 ministros integrantes do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior do Trabalho, do Tribunal Superior Eleitoral e do Superior Tribunal Militar. Saiba também como funcionam as seções e turmas de julgamento desses tribunais. A jurisprudência dos tribunais é apresentada e analisada na resenha das principais decisões proferidas.

O Anuário da Justiça Brasil é uma publicação da revista eletrônica Consultor Jurídico, com apoio da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Leia depoimentos sobre o Anuário da Justiça Brasil

Marco Aurélio, ministro do STF
“A importância, a publicidade acima de tudo, que é a tônica da administração pública. O Anuário registra os acontecimentos judiciários nos anais da própria nação. Por meio do Anuário acaba se tendo um certo controle externo porque todos nós que ocupamos cargo público prestamos conta aos contribuintes. Quando há a publicidade do nosso trabalho está sendo feita essa prestação de contas. O Anuário está de parabéns por mais uma edição”.

Gilmar Mendes, ministro do STF
É uma grande satisfação celebrar nesta noite mais uma edição do Anuário da Justiça, publicação que tem se destacado no cenário nacional pelo esmero e qualidade no fornecimento de dados e informações sobre o judiciário brasileiro. O olhar retrospectivo e minucioso que nos fornece o Anuário sobre o trabalho do sistema de justiça é como um espelho a revelar nossa realidade político-institucional, trazendo à reflexão questões essenciais para a compreensão do tempo que vivemos.

Luiz Fux, ministro do STF
“O Anuário é uma publicação importante para o mercado do Direito em geral. Pelo trabalho é possível saber as linhas ideológicas dos tribunais e posicionamento dos ministros. Com isso apresenta algo que é muito importante para o Direito: a previsibilidade. Os profissionais da área conseguem saber, quando vão defender uma causa, quais são os posicionamentos dos magistrados. O Anuário é tão importante quanto um bom livro de Direito”.

Luís Roberto Barroso, ministro do STF
Acompanho o trabalho da ConJur e do Anuário há muitos anos, desde que começaram, desde os tempos que era advogado. É um trabalho pioneiro que a ConJur fez, que abriu um mercado. O Anuário é de extrema importância. O Judiciário durante um tempo foi uma espécie de caixa preta, um lugar onde as pessoas se moviam com muita dificuldade, sem entender o código de relação, sem entender a lógica. A ConJur e o Anuário ajudaram a desmistificar e a aproximar o Judiciário sobretudo da advocacia. As pessoas compreendem melhor, têm mais informação quando vão despachar com um juiz. Considero o Anuário quase um serviço de utilidade pública.

Alexandre de Moraes, ministro do STF
Quero parabenizar a Consultor Jurídico pelo Anuário. É uma publicação esperada não só pelo mundo jurídico, mas pela sociedade civil organizada porque acaba pautando de forma extremamente positiva a atuação dos tribunais e a relação entre magistrados e advogados. A publicação mostra como é o dia a dia do Judiciário para os advogados e a sociedade. É uma publicação que honra o mundo jurídico”.

Claudio Lamachia, presidente da OAB
O Anuário da Justiça é uma publicação referência para o mundo jurídico. Nessa sua 11ª edição consolida cada vez mais visão de diversos tribunais do país, uma verdadeira radiografia do Judiciário. A OAB não poderia deixar de estar aqui hoje mais uma vez parabenizando os organizadores do Anuário pelo relevante serviço prestado para toda comunidade jurídica brasileira.

Ives Gandra Martins Filho, ministro e presidente do TST.
O Anuário dá uma visão para toda a sociedade, principalmente o meio acadêmico e jurídico, de quem é quem no Judiciário, principalmente nos tribunais superiores. Alegra-me saber que a publicação é feita por ramos do Judiciário. E às vezes uso para conhecer os mais de 400 desembargadores da Justiça do Trabalho. É um bom serviço prestado para divulgação do que pensa e quem são os membros do Judiciário.

Paulo de Tarso Sanseverino, ministro do STJ
O Anuário hoje é uma referência fundamental para todas as pessoas que atuam na área do Direito no Brasil. Ele sistematiza o trabalho dos tribunais superiores, do trabalho coletivo e do trabalho individual de cada. Por isso, é fundamental para o conhecimento do Judiciário, não só pelos advogados, mas também pelos estudantes de Direito. Nós também consultamos frequentemente o Anuário para conhecimento das atividades dos tribunais superiores. A publicação está de parabéns.

Pierpaolo Bottini, advogado
O Anuário é um trabalho imprescindível para todos aqueles que operam no sistema de Direito porque mostra de que forma pensam os magistrados e de que forma exercem as suas atividades. É algo que contribui com a transparência, com a publicidade. O Anuário é algo fundamental para o nosso trabalho.

Luís Inácio Adams, advogado, ex-advogado-geral da União
O Anuário transmite para a sociedade brasileira uma radiografia de um poder tão importante como o Judiciário, que é tradicionalmente um poder mais fechado, mais reservado, menos conhecido. O Anuário oferece essa possibilidade de saber quem são os juízes, como pensam, quais as suas trajetórias. Em suma, dá uma ideia para a sociedade brasileira de como funciona essa importante instituição que é o Judiciário.

Henrique Ávila, conselheiro do CNJ
Sou um dos grandes entusiastas do Anuário. Hoje a publicidade da função pública é absolutamente relevante para toda a sociedade, para que acompanhe os passos dos administradores públicos. O Anuário é um trabalho de quebra da barreira que o Judiciário antigo tinha em relação à sociedade. A publicação mostra o trabalho dos tribunais, traz os perfis dos juízes e aí absolutamente relevante e indispensável para nós que somos operadores do Direito e da Justiça.

Bruno Dantas, ministro do TCU
É uma obra maravilhosa, espetacular. Importante para todos os operadores do Direito e magistrados, Ministério Público, defensores públicos, estudantes. É trabalho de fôlego que pode dar raio x do que é a Justiça brasileira em Brasília. Aponta a jurisprudência das cortes e tendências, permitindo que os cidadãos brasileiros tenham a compreensão exata dos rumos dos órgãos de cúpula do Judiciário nacional.

José Eduardo Cardozo, advogado e ex-ministro da Justiça
O Anuário é fundamental para todos nós que trabalhamos com Direito. Faz com que tenhamos informações necessárias e as reflexões que podem ser feitas a partir de tudo que nele está observado. É um trabalho essencial para advogados, promotores, estudantes de Direito, professores, para todos nós que vivemos o mundo da ciência jurídica.

Roberto Carvalho Veloso, presidente da Ajufe
O Anuário está fixado na vida jurídica do Brasil, principalmente de Brasília. A importância dele se reflete nesse próprio lançamento, onde vemos as principais autoridades do Judiciário brasileiro prestigiando esse evento. A publicação teve inicialmente um papel inovador e agora é uma necessidade. É um norte importante para quem quer pesquisar sobre o Judiciário”.

Luis Antonio Boudens, policial federal, presidente da Fenapef
Nós vivemos um momento de empolgação do trabalho conjunto da Polícia e do Ministério Público e com esse novo envolvimento do Judiciário, contribuindo com o país. O Anuário é a compilação de tudo que se produz no Judiciário. É um trabalho excelente.

Daro Piffer, presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal)
O Anuário é uma fonte de consulta importantíssima dos temas  que estão em voga no Judiciário.

Conheça os patrocinadores e anunciantes do Anuário da Justiça Brasil 2017
Patrocinador Master
Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP

Anunciantes
AASP – Associação dos Advogados de São Paulo
Adib Abdouni Advogados
Adilson Macabu & Floriano Neto Advogados Associados
Advocacia Fernanda Hernandez
Affonso Ferreira Advogados
Anafe – Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais
Arns de Oliveira e Andreazza Advogados Associados
Arruda Alvim & Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
Bornhausen & Zimmer Advogados
Bradesco S.A.
Carvalho, Sica, Muszkat e Vidigal Advogados
Cesa – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
Cesar Asfor Rocha Advogados
Chiarottino e Nicoletti Advogados
Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Corino da Fonseca & Fagundes Alves Advogados Associados
Décio Freire & Associados
Demarest Advogados
Dias de Souza Advogados
Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
D’Urso & Borges Advogados Associados
Erick Pereira Advogados
ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial
Fernando Fernandes Advogados
Fernando Quércia Advogados
Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados
Fidalgo Advogados
Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
Fux Advogados
Hasson Sayeg, Novaes, Venturole e Andrade Advogados
IAB – Instituto dos Advogados Brasileiros
Ivaldeci Mendonça Consultoria e Advocacia Empresarial
Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados
Leite, Tosto e Barros Advogados
Loeser e Portela Advogados
Luchesi Advogados
Machado Meyer Advogados
Madeira Kliauga Advogados
Marcelo Leonardo Advogados Associados
Marcus Vinicius Furtado Coêlho Advocacia
Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
Moraes Pitombo Advogados
Nelio Machado Advogados
OAB-SP
Pinheiro Neto Advogados
Ráo, Pires & Lago AdvogadosRefinaria de Petróleos de Manguinhos S. A.
Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
Rocha, Marinho e Sales Advogados
Ruiz Filho Advogados
Sacha Calmon – Misabel Derzi Consultores e Advogados
Sant’Ana Bertolami Advogados
Serasa Experian
Sergio Bermudes Advogados
Técio Lins e Silva & Ilídio Moura Advogados Associados
Teixeira, Martins Advogados
Tofic Simantob Advogados
TozziniFreire Advogados
Ulisses Sousa Advogados Associados
Warde Advogados
Willer Tomaz Advogados Associados

Confira a lista dos convidados que confirmaram presença
Ministros
STF

Celso de Melo
Marco Aurélio

Gilmar Mendes
Ricardo Lewandowski
Dias Toffoli

Luiz Fux
Luís Roberto Barroso

Alexandre de Moraes

STJ
João Otávio de Noronha, Corregedor Nacional de Justiça

Humberto Martins, vice-presidente do STJ
Antonio Carlos Ferreira
Rogério Schietti

Paulo de Tarso Sanseverino

Antonio Saldanha

Luís Felipe Salomão

Marco Aurélio Bellizze

 

TST
Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente
Delaíde Alves Miranda Arantes
Douglas Alencar Rodrigues

STM
José Coelho Ferreira, presidente
Maria Elizabeth
José Barroso Filho
Péricles Aurélio Lima de Queiroz
Carlos Alberto Marques Soares, ministro aposentado do STM

ADVOCACIA
Carlos José Santos da Silva, Presidente Nacional do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA
Juliano Costa Couto, Presidente da OAB-DF
Marcelo Vieira von Adamek, Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo
José Leite Saraiva Filho, Presidente do Instituto dos Advogados do DF
Ademar Gomes, Presidente Vitalício da Acrimesp – Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo
Rafael Ramia Muneratti, representando Davi Eduardo Depiné Filho, Defensor Público-Geral do Estado de São Paulo
Jacques Veloso de Melo, Secretário Geral da OAB-DF

DESEMBARGADORES
Everardo Ribeiro Gueiro Filho, do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Fernando da Silva Borges, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região
Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Henrique Nelson Calandra, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo

MINISTÉRIO PÚBLICO
Antonio Fonseca, Subprocurador-Geral da República
Edson Oliveira de Almeida, Subprocurador da República
Hugo Gueiros Bernardes Filho, Subprocurador-Geral da República
Ian Grosner, Procurador Federal, Responsável pelo Núcleo de Tribunais Superiores do DEPCONT/PGF/AGU
Marcelo Kaiser Guimarães, Ministério Público Militar
Maria Caetana Cintra Santos, Subprocuradora-Geral da República
Roberto Luís Oppermann Thomé, Subprocurador-Geral da República
Simone Andréa Barcelos Coutinho, Procuradora do Município de São Paulo
Vanessa Chau Ferreira, Ministério Público Militar

POLÍCIA FEDERAL
Luís Antônio de Araújo Boudens, Presidente da FENAPEF

TRIBUNAL DE CONTAS
Manoel de Andrade, Conselheiro do TCDF

STF e CNJ
Eduardo Silva Toledo, Diretor-Geral do STF
Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Geral do Conselho Nacional de Justiça

DIRETORES JURÍDICOS
Andrei Braga Mendes, Superintendente Jurídico da Eletrobras Eletronorte
Cássio Augusto Muniz Borges, Gerente Executivo Jurídico da Confederação Nacional da Indústria
Jailton Zanon da Silveira, Diretor Jurídico da CEF
Melissa Marino, Gerente de Contencioso da Liquigás Distribuidora S/A
Raquel Morgado Gomes Guarnieri, Gerente Jurídico da Liquigás Distribuidora S/A
Raul Lycurgo Leite, Diretor Jurídico da Companhia Energética de Minas Gerais
Washington Barbosa, Coordenador dos Cursos Jurídicos do IBMEC

ADVOCACIA
Adilson Macabu
Afrânio Affonso Ferreira Neto, Affonso Ferreira Advogados
Alberto Toron
Alcefredo Pereira de Souza, CAIXA
Alessandra Gualberto Ribeiro, Tauil&Chequer Advogados
Alexandre Kruel Jobim, Alexandre K Jobim Adv. Associados
Alexandre Sigmaringa Seixas, Sergio Bermudes Advogados
Ana Carolina Magalhães, Décio Freire & Associados
Ana Carolina Reis Magalhães, Décio Freire & Associados
Ana Paula Barreto da Silva, Cezar Brito e Advogados Associados
André Muszkat, Carvalho, Sica, Muszkat e Vidigal Advogados
Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Luchesi Advogados
Antonio Carlos Gonçalves, Demarest e Almeidas Advogados
Antonio Carlos Gonçalves, Gonçalves Arruda e Gonçalves Advogados
Antonio Carlos Mendes, Mendes Advogados
Antonio José de Oliveira Telles de Vascancellos, Ferraz dos Passos
Antonio Nápoli, Kaiser Associates
Antonio Roberto Winter Carvalho, Winter Carvalho Advogados
Ariane Costa Guimarães, Mattos Filho Advogados
Augusto de Arruda Botelho, Cavalcanti e Arruda Botelho Advogados
Carlos Bastides, MLH Advogados
Carlos Eduardo Caputo Bastos
Cátia Mendonça dos Santos, Pisco e Rodrigues Advogados
Cleber Lopes, Secretário Geral Adjunto da OAB-DF
Conrad Donati Antunes, Mattos e Engelberg Advogados
Cristiane Romano, Machado Meyer Advogados
Cristiano Maciel Carneiro Leão, Sociedade São Paulo de Investimentos
Cristiano Zanin Martins
Décio Freire, Décio Freire & Associados
Diego Campos Góes Coelho, CAIXA
Diego Herrera Alves de Moraes, Mundi Advogados
Donne Piero Macedo Pisco, Pisco e Rodrigues Advogados
Ederson de Souza Lima, Seba Advogados
Eliene Ferreira Bastos, Bastos e Santos Advogados Associados
Eric HadmannJasper, Gico,Hadmann e Dutra Advogados
Eveline Bousada, Andrade &Fichtner Advogados
Fábio Medina Osório, Medina Osorio Advogados
Fabio Tofic Simantob, Tofic Simantob Advogados
Felipe Vasconcelos Soares M Mattos, CAIXA
Flávio de Haro Sanches, Carvalho, Sica, Muszkat e Vidigal Advogados
Francisco Caputo, Caputo Bastos e Serra
Francisco Cláudio Santos, Bastos e Santos Advogados Associados
Gabriel Machado, Nelio Machado Advogados
Gabriela Rollemberg, Gabriela Rollemberg Advocacia
Gregore Moreira Moura, ANAFE
Guido Ferolla, Nelio Machado Advogados
Guilherme Cardoso Leite, Machado , Leite e Bueno Advogados
Guilherme Lopes Mair, CAIXA
Guilherme Naves, Nilson Naves Advogados Associados
Gustavo Andere Cruz, Décio Freire Advogados
Gustavo Caputo, Caputo Bastos e Serra
Gustavo Demarch, Décio Freire & Associados
Gustavo Penna Marinho, Mattos e Engelberg Advogados
Gustavo Severo, Severo e Advogados Associados
Halisson Adriano Costa, Demarest e Almeidas Advogados
Hugo Paes Rodrigues, Kamenetz e Raimenes Advogados
Igor Mauler Santiago, Sacha Calmon – MisabelDerzi Consultores e Advogados
Isaac Sidney Menezes Ferreiro, Diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central do Brasil
João Francisco Neto, Nelio Machado Advogados
Joaquim Pedro de Medeiros Rodrigues, Pisco e Rodrigues Advogados
Joelson Dias, Barbosa & Dias Advogados
Jorge Leopoldo Sobbe, Fonseca e Sobbe
José Alexandre Buaiz Neto, Pinheiro Neto Advogados
José Lavinas da Rocha Filho, Mattos e Engelberg Advogados
Leandro Chiarottino, Chiarottino e Nicoletti – Advogados
Lenymara Carvalho, CAIXA
Leonardo Pimentel Bueno, Machado , Leite e Bueno Advogados
Lucas Carneiro
Lúcio Lins e Silva, Instituto Advogados Brasileiro
Luis Fernando de Lima Carvalho, Carvalho, Sica, Muszkat e Vidigal Advogados
Luís Rassi, Rassi e Ferraz Advocacia Criminal
Luiz Carlos Alcoforado, Alcoforado Advogados
Luiz Girotto e Ariane Guimaraes, Girotto Advogados
Marcelo Brás Fonseca, Demarest e Almeidas Advogados
Marcelo Nobre, Marcelo Nobre Advogados
Marcelo Seba, Seba Advogados
Marcelo Weitzer, MPM
Marcos Jorge Caldas Pereira, Caldas Pereira Advogados e Consultores Associados
Maria Rejane, ANAFE
Maricí Giannico, Mattos Filho Advogados
Marlus Arns de Oliveira, Arns de Oliveira & Andreazza
Mauro Pedroso
Nélio Machado, Nelio Machado Advogados
Nilson Naves, Nilson Naves Advogados Associados
Paulo Victor Marcondes, Mattos e Engelberg Advogados
Pedro Paulo Corino da Fonseca, Sociedade São Paulo de Investimentos
Pedro Paulo de Barros Barreto e Mattos, Sergio Bermudes Advogados
Pierpaolo Cruz Bottini
Rafael Freitas Machado, Machado, Leite e Bueno Advogados
Rafaela Arcoline, Kamenetz e Raimenes Advogados
Raimundo Cezar Brito de Aragão, Cezar Brito e Advogados Associados
Ricardo de Souza e Silva, OAB-DF
Ricardo Hasson Sayeg
Rodrigo Campos Hasson Sayeg
Rodrigo Pereira, Gabriela Rollemberg Advocacia
Roberto Ferreira Rosas, Rosas Advogados
Rudi Cassel, CasselRuzzarin Santos Rodrigues Advogados

Sergio Emerenciano, Emerenciano, Baggio e Associados – Advogados

Thalisson Campos, Seba Advogados
Thiago Loes, Décio Freire & Associados
Tiago Conde Teixeira, Sacha Calmon – MisabelDerzi Consultores e Advogados
Ulisses Sousa, Ulisses Sousa Advogados
Vicente Coelho Araújo, Pinheiro Neto Advogados
Vinícius Gustavo Martins, Seba Advogados
Vivian Simões Falcão Alvim de Oliveira, Mattos Filho Advogados
Walfrido Warde, Warde Advogados

MAIS CONVIDADOS
Andréa Gervásio
Andréa Mesquita, Consultora de Comunicação
Alexandro Zarzuela, Embaixador da República Dominicana
Ana Luiza Brochado Saraiva Martins, Presidência do Conselho Federal de Medicina
Antonio Eutáquio Correa da Costa, Presidente da junta Comercial
Antonio Rodrigues, Presidente da Anpprev
Ardisson Naim Akel, Junta Comercial do Paraná
Arggeo Breda Pessoa de Melo, Junta Comercial
Barba Magâna, Secretário Embaixada do México
Bruno Santa Helena, Presidente da Seccional DF do Colégio Notarial do Brasil
Carolina Cardoso Guimarães Lisboa
Célia Regina de Oliveira Gonçalves, Chefe do Cerimonial do STF
Clariisebirindaun Pessoa de Melo, Junta Comercial
Claudio Coelho de Souza Timm
Édison Freitas de Siqueira
Evanise Santos
Eveline Silva Bousada
Fabrício Mendes Medeiros
Flávio de Haro Sanches
Francisco de Paula Bernanrdes Júnior
Helder Rodrigues da Silva
Hércules Benício
Isabela Braga Pompilio
Jacques Michel Moudoute-Bell, Embaixador do Gabão
João Bosco Siqueira da Silva, Presidente da ASFAGRO
João Carlos Ramos Magalhães
Jordan Alisson Pereira, SINAL
José Manoel Pascoalli Garcia, Encarregado de Negócios da Embaixada da Espanha
Juliana Malafaia
Luis Fernando de Lima Carvalho Luiz Carlos Bettiol
Marcelo Pereira dos Santos, TST
Marco Antonio de Souza, UNICEUB
Marcos Arbaitman, Maringá Turismo
Marcos Henrique Mancinelli Rozzato, Sociedade São Paulo de Investimentos
Maria Izabel de Cerqueira Veiga, Maia Arquitetos Associados
Marcos Joaquim Gonçalves Alves
Maricema Santos de Oliveira Ramos, Banco do Nordeste
Marlova Noleto, UNESCO
Mila Umbelino Lôbo
Mohamed Elmadi, Vice- chefe de missão
Mônica Barreto Pinto Guerra , Maia Arquitetos Associados
Najua Samir Assad Ghani
Natalia Alves Barbosa
Ricardo Ibsen Pennaforte, Chefe de Gabinete do Min. GSI
Ruth Jehá Miller
Sandra Arlette Maia Rechsteiner
Toufik Dahmani, Embaixador da Argélia
Waleska Hitzschky