20.09.2016 – Habeas Corpus sai para Leonício Lopes Cruz e dois empresários de Indaiatuba

Josué Eraldo da Silva e Rogério Soares também responderão o processo em liberdade

Fernanda Bugallo
fernanda@tribunadeindaia.com.br

Nesta terça-feira, 20, Leonício Lopes Cruz – pai do prefeito Reinaldo Nogueira – deixou o presídio de Tremembé, assim como Josué Eraldo da Silva e Rogério Soares, deixou o presídio de Araraquara. As informações são dos advogados Ralph Tórtima e Sergio Emerenciano.Durante uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP), com apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), no dia 22 de Junho, Leonício, Josué e Rogério foram presos por conta de uma investigação com relação a um suposto envolvimento dos três em desapropriações ilegais de terras e lavagem de dinheiro na cidade de Indaiatuba.

1__dsc9631-35735

Os três receberam o habeas corpus na noite de ontem, por volta das 20h, e devem ser liberados do presídio hoje. “O habeas corpus demorou por conta de erro interno do Superior Tribunal da Justiça. O caso estava nas mãos do ministro Reynaldo Soares da Fonseca e depois de ser impetrado foi para o ministro Félix Ficher que não tinha competência para o caso. Toda a documentação e análise deveria ter ficado com o ministro Reynaldo”, afirma doutor Ralph Tórtima.

A primeira audiência pública está agendada para esta sexta-feira, 23, às 14h, em Campinas na 5ª Vara.

Veja a notícia na íntegra em:
http://www.tribunadeindaia.com.br/_conteudo/2016/09/cidade/8392-habeas-corpus-sai-para-leonicio-lopes-cruz-e-dois-empresarios-de-indaiatuba.html